Vídeos


O Poti Velho é um dos bairros mais antigos da nossa capital, o berço do que hoje é a "Cidade Verde". Conhecida pelas suas histórias, pelo encontro dos rios e principalmente pelos artesãos que criam peças e artigos de decoração manuseando o barro.
A Cooperart-Poty é fruto do resgate e da independência feminina. Hoje mais de 30 mulheres, lideradas por Raimunda Texeira, Raimundinha como é conhecida, fazem parte deste projeto. As "Mulheres do Poty" criam diversas peças baseadas em suas vivências, baseada na luta povo e na crença. Este vídeo foi exibido no último dia 04, no programa Pequenas Empresas, Grandes Negócios da Rede Globo de TV.
Mais do que nunca devemos propagar a cultura do nosso Piauí, mostrar nossas belezas e valorizar o que temos de melhor. Seja no artesanato,na música, na dança, teatro, culinária, cinema, enfim, devemos apoiar as manifestações positivas existentes em nossa terra.

Um comentário:

  1. Olá, o meu nome é Ronaldo de Souza Pimenta e administro o site: www.inraizarte.com.br. Pesquisando na internet cheguei até estes trabalhos e desejo muito que o representante da cooperativa seja ele um diretor ou alguém neste viés que possam me dar atenção. Pois desejo que compartilhem de fotos, vídeos e interatividade gratuitamente. Não é cobrado nada.
    Apenas exibam os seus trabalhos na www.inraizarte.com.br com propósitos reais de comercializa-los. Isto vocês mesmos administrarão, pois a parte de contato e forma de pagamento nas vendas que vocês mesmos realizarem serão de vossas responsabilidade. O foco da INRAIZARTE é garantir o espaço para você mostrar o seu produto. GRATUITAMENTE!
    Eu postei este vídeo e esta exibição a todos que adentrarem para visitar o site.

    ResponderExcluir